Salesforce.com negocia compra da GoInstant, diz jornal

SÃO PAULO - A Salesforce.com deve comprar a empresa novata GoInstant em uma transação de mais de US$ 70 milhões, disseram pessoas familiarizadas com a negociação ao “Wall Street Journal”. O objetivo da companhia que atua no segmento de serviços on-line de software é ampliar seu portfólio de ofertas aos clientes.

O negócio seria o último acordo da Salesforce.com, que vem adquirindo novas empresas que desenvolvem ferramentas de mídia social e serviços baseados na internet.

Um porta-voz da Salesforce.com não quis comentar as especulações. A GoInstant não respondeu aos pedidos de comentários do jornal.

Fundada em 2010, a GoInstant levantou US$ 1,7 milhão de investidores como Reid Hoffman, presidente do conselho do LinkedIn, e Chamath Palihapitya, ex-executivo do Facebook, além de empresas como a Baseline Ventures e a Freestyle Capital. Em seu site, a companhia informa que tem apenas 12 funcionários.

A GoInstant, que lançou seu serviço no ano passado, desenvolveu uma tecnologia que permite que pessoas em diferentes localizações naveguem juntos em um mesmo site sem ter que baixar um software extra. Participantes que se juntam nessas sessões podem clicar, digitar e navegar ao mesmo tempo em um endereço de site compartilhado. O serviço tem também uma janela de chat que permite a comunicação entre esses usuários durante a navegação.

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.