Twitter sela parceria global com a gigante de computação em nuvem Salesforce

A empresa de computação em nuvem Salesforce.com e o Twitter anunciaram na sexta-feira, 13, uma aliança estratégica global que dará aos clientes da solução Radian6, da Salesforce, acesso total ao chamado fire hose de tweets públicos do microblog.

A Radian6 é uma plataforma comprada pela Salesforce em 2011 por cerca US$ 276 milhões em dinheiro. A solução permite que empresas usuárias monitorem milhões de conversas em redes como Facebook, Twitter e YouTube, além de blogs e comunidades online em tempo real.

“Combinar o poder do Salesforce Radian6 com o Twitter ajuda as empresas a compreender e responder aos seus clientes no momento em que as conversas estão acontecendo”, diz Jana Messerschmidt, vice-presidente de desenvolvimento de negócios no Twitter.

Marcel Lebrun, vice-presidente sênior para Salesforce Radian6, diz que o acordo com o Twitter elevará esses recursos de monitoramento para um outro patamar. ”O Twitter mudou a forma como as pessoas se comunicam e interagem com as marcas”, diz.

Com a parceria, segundo a Salesforce, empresas usuárias da solução Radian6 poderão acessar e analisar mais de 400 milhões de tweets diários para turbinar o engajamento, obter a percepção dos clientes, resolver problemas,  fortalecer relacionamentos e  construir identidade de marca.

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.