TiVo compra americana TRA por US$ 20 milhões

SÃO PAULO - A TiVo, companhia americana especializada em sistemas de gravação de vídeo digital, fechou acordo para adquirir a TRA Inc., empresa de softwares de análise de consumo para agências publicitárias e emissoras de TV. A TiVo vai pagar US$ 20 milhões pela companhia e estima concluir a operação neste mês. A aquisição está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios dos Estados Unidos.

A TRA possui um banco de dados que reúne informações sobre o consumo de 1,5 milhão de famílias e a programação que assistem na televisão. A TiVo planeja usar os dados para incrementar a oferta de programação na TV por internet e a captação de anúncios publicitários. A companhia também pretende expandir participação no mercado bilionário de análises de mercado televisivo. A empresa mudará o nome da divisão para TiVo Research and Analytics (TRA).

Na carteira de clientes da TRA, estão os donos de 45 das 100 maiores marcas de produtos no mundo e 27 emissoras de TV, incluindo CBS, A&E Television Networks, ION Media, Procter & Gamble, Oscar Mayer e Starcom MediaVest Group. Entre os usuários dos softwares também estão as principais agências publicitárias e emissoras de TV.

A TiVo não é a única empresa de tecnologia que investe na aquisição de atuantes em pesquisas de mercado. No primeiro semestre deste ano, Microsoft, Oracle, Adobe e Salesforce também anunciaram a aquisição de consultorias que realizam análises sobre hábitos de consumidores, com a meta de incrementar oferta de produtos e serviços, principalmente na internet.

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.