CEO da Salesforce.com assume cadeira no conselho da Cisco

Marc Benioff, co-fundador e CEO da Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM em computação em nuvem, assumiu uma das 14 cadeiras no conselho diretivo da Cisco nesta quinta-feira, 2.

“Marc mudou a cara da tecnologia por meio de suas ideias sobre computação em nuvem e empresa social”, defendeu em nota o CEO da Cisco, John Chambers. Além do executivo, Kristina Johnson, ex-subsecretária de energia do governo norte-americano, passa a integrar a equipe.

Apesar de a Cisco não ter revelado nenhum ponto estratégico, analistas ouvidos pelo blog de tecnologia All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal, apontam que a medida é um claro sinal de prioridade à nuvem dentro dos negócios da companhia. Os sistemas de computação unificada (UCS, na sigla em inglês) são o carro-chefe de produtos dessa modalidade oferecidos pela Cisco, na área de infraestrutura. De acordo com a IDC, a empresa se posiciona na terceira colocação em market share nesse segmento.

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.