Salesforce.com signs contract for $ 140 million from insurer

A Salesforce.com firmou um acordo de US$ 140 milhões para prestação de serviços à State Farm Insurance, conhecida seguradora norte-americana. A informação, divulgada por meio de uma nota enviada a acionistas, não traz detalhes sobre o contrato, mas os papéis responderam com alta e são negociados na Nasdaq a um valor cerca de 3% mais elevado, a US$ 143,88.

A fornecedora de soluções de CRM em computação em nuvem não costuma divulgar os nomes de seus maiores clientes. Em um recente documento protocolado da Security Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado e capitais dos Estados Unidos, a companhia revelou que uma única empresa respondia por 6% dos recebíveis em janeiro. Antes dela, nenhuma outra empresa respondia por mais de 5%.

Uma parceria de US$ 140 milhões é equivalente a 6% da receita projetada para este ano. O fechamento deste negócio foi inesperado, dez dias antes da divulgação do balanço do trimestre. Também são atípicas negociações desse porte fecharem no fim do ano, geralmente quando os orçamentos já estão comprometidos. Normalmente, grandes contratações acontecem no começo do ano, a não ser que o cliente esteja ao fim do ano fiscal.

Procurado pelo blog de tecnologia All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal, o CEO da Salesforce.com, Marc Benioff, limitou-se a relacionar a informação dada em uma conferência de apresentação de resultados. Segun do ele, o negócio seria “diferente de qualquer outra experiência em tamanho e escala”.

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.