Prejuízo da Salesforce.com aumenta 127% no segundo trimestre fiscal

A Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM em computação em nuvem, fechou o segundo trimestre do ano fiscal de 2013, encerrado em 30 de junho, com prejuízo de US$ 9,8 milhões, cifra 127% maior que a registrada em igual período do exercício fiscal anterior, quando obteve perda de US$ 4,3 milhões. Já a receita, de US$ 732 milhões, representou um aumento de 34% na mesma base de comparação.

Na quebra por segmento de negócio, a receita com assinaturas de software e serviços de suporte totalizou US$ 687 milhões no período, alta de 35% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal de 2012. A unidade de serviços profissionais e outras receitas contabilizou US$ 44 milhões, crescimento de 20%.

A estimativa da empresa para o terceiro trimestre fiscal é que a receita fique entre US$ 773 milhões e US$ 777 milhões, elevação de 32% a 33% na comparação trimestral anual. A expectativa é terminar o ano com receita entre US$ 3,025 bilhões e US$ 3,035 bilhões, o equivalente a um desempenho 33% a 34% superior em relação ao ano fiscal passado.

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.