Salesforce.com eleita empresa mais inovadora do mundo

A Salesforce.com, empresa de cloud computing que está liderando a Social Enterprise, foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a empresa mais inovadora do mundo, segundo a Revista Forbes.

Segundo os organizadores da premiação, "o método de avaliação baseia-se em investidores que votam para identificar as empresas que esperam ser inovadoras hoje e no futuro. Assim, utilizam algo chamado de Innovation Premium (Prêmio Inovação) para compor a lista. Primeiramente, o cálculo é feito pela projeção de lucros de uma companhia (fluxo de caixa, neste caso) já existente, além de seu crescimento previsível, olhando para o valor presente líquido (VPL) dos fluxos de caixa. Compara-se então o VPL dos fluxos de caixa das empresas existentes com a capitalização de mercado atual: empresas com uma capitalização de mercado corrente acima do VPL dos fluxos de caixa têm um prêmio de inovação em potencial”. Seguindo esses critérios, a Salesforce.com atingiu o 1º lugar do ranking seguido por Alexion, Amazon.com, Red Hat e Intuitive Surgical, respectivamente.

Ao longo de seus 13 anos de história, no papel de fundador e CEO da Salesforce.com, Marc Benioff engajou-se ao ideal da inovação e, somente este ano, já investiu cerca de US$ 1 bilhão com a aquisição de duas empresas: Radian6 e Buddy Media. Esses acordos fazem parte da nova divisão da Salesforce.com, o Market Cloud, que permitirá a diversas marcas saberem o que está sendo dito sobre elas nas redes sociais. A Salesforce.com já adquiriu 24 empresas desde seu início e Benioff admite não parar por aqui. "A inovação é um processo contínuo. Você tem que pensar sobre como o mundo está evoluindo, se transformando e como devemos acompanhar este processo", conclui Benioff.

Sobre a Salesforce.com

Com mais de 100 mil clientes, a Salesforce.com é a empresa de cloud computing que está liderando a mudança para o Social Enterprise. A empresa busca alavancar a sociabilidade, mobilidade e expandir as tecnologias na nuvem, para colocar os clientes no centro de seus negócios.

Baseado na arquitetura em tempo real da Salesforce.com, a plataforma da empresa e seus aplicativos de serviços permitem aos clientes:

- Criar redes sociais de colaboradores com Salesforce Chatter, Salesforce Rypple e Salesforce Force.com.

- Desenvolver redes sociais com o cliente através do Salesforce Sales Cloud, Salesforce Service Cloud e Salesforce Data.com

- Conectar-se com os clientes nas redes sociais públicas com Salesforce Heroku, Salesforce Radian6 e Salesforce Site.com.

- Capacitar pequenas empresas para se tornarem social enterprise com Salesforce Desk.com e Salesforce Do.com

- Estender o social enterprise de uma empresa com os aplicativos da empresa líder de mercado, AppExchange.

- Executar aplicativos em Database.com, o primeiro banco de social enterprise.

Quaisquer serviços ou recursos não divulgados referenciados nesse ou em outros press releases ou declarações públicas não estão atualmente disponíveis e não podem ser entregues. Os clientes que adquirirem aplicativos da Salesforce.com devem tomar suas decisões de compra baseados nos recursos disponíveis atualmente. A Salesforce.com tem sede em San Francisco, com escritórios na Europa e Ásia, além de ações disponíveis na Bolsa de Nova York sob o símbolo de "CRM (Customer Relationship Management) ".Para mais informações, por favor visite http://salesforce.com ou ligue 1-800-NO-SOFTWARE

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.