Salesforce.com adquire startup israelense de mineração de dados

A Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM e aplicativos em computação em nuvem, adquiriu a startup israelense de mineração de dados (data mining) BlueTail. Com a compra, o fundador e diretor de tecnologia (CTO) da startup, Alon Talmor, se torna cientista chefe de dados da Data.com, unidade da Salesforce que fornece serviços de armazenamento em nuvem e informações de contato de cliente para uso em sistemas de CRM. A transação, cujo valor não foi revelado, foi confirmada pelo blog All Things Digital na segunda-feira, 10, citando uma pessoa ligada à fornecedora de soluções.

A compra não havia sido divulgada pela empresa até então, mas as pistas sobre o negócio começaram a aparecer quando funcionários da BlueTail mudaram seus perfis no site de contatos profissionais LinkedIn indicando as mudanças de cargo. Além da mudança de Alon Tamor, o cofundador e CEO da startup, Koby Ben-Zvi, também modificou seu cargo para vice-presidente para estratégias de produto da Data.com.

Pelo menos mais três funcionários com posição de destaque na empresa israelense atualizaram seu perfil para novos empregos na Salesforce.com.

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Jigsaw, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.