Salesforce pede que parceiros ajudem com nova ferramenta de marketing

A Salesforce pediu a seus parceiros uma ajuda para promover e comercializarem sua ferramenta Marketing Cloud, uma plataforma de redes sociais para gestão corporativa de ações de marketing .

A expectativa é que o anúncio da ferramenta, junto a outras iniciativas, seja feito na quarta-feira (19/09) durante o Dreamforce 2012, em São Francisco (EUA).

O Salesforce Marketing Cloud é uma plataforma de redes sociais criada a partir da integração das tecnologias de duas empresa compradas pela fabricante no passado: a Radian6 (por quem pagou 340 milhões de dólares e que provê ferramentas de monitoramento) e a Buddy Media (que custou 689 milhões de dólares e atua com gerenciamento de contas).

Susan St. Ledger, diretora de receitas (chief revenue officer ou CRO) e líder do Marketing Cloud na Salesforce, comentou com parceiros da companhia que a solução mira um mercado avaliado em 1,3 trilhão de dólares movimentados pela indústria de marketing mundialmente.

“As mídias sociais estão mudando o marketing para sempre”, disse a executiva para líderes de algumas centenas de revendas da marca. “Nosso trabalho é buscar esse dinheiro”, adicionou, pontuando que os CMOs estão frequentemente insatisfeitos com os resultados dos investimentos que tem feito sem retorno em ações de comunicação, posicionamento de marca e análise.

A Salesforce precisa que seus parceiros a ajudem a criar um novo mercado, disse Susan. “CMOs sabem que necessitam fazer algo, mas não sabem como”, afirmou. “Nosso papel trata de como dizer a eles que existe no mercado novos métodos de obter melhor retorno sobre o investimento”, adicionou.

A oferta de serviços integrados pelo Marketing Cloud será um novo meio de fazer negócios, mensagem que os parceiros poderão levar ao mercado, projetou a executiva. “E queremos que vocês [revendas] nos ajudem a compreender formas de construir uma plataforma social integrada”, disse.

A nova ferramenta unifica tarefas de marketing como conteúdo, engajamento, propaganda, fluxo de trabalho, automação e medição. De acordo com a CRO, com o sistema os clientes poderão gerir toda atividade no ambiente social. Estima-se que o software custe a partir de 5 mil dólares por mês.

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.