Salesforce.com é a primeira empresa de nuvem a entrar no Top 10 do relatório Gartner sobre participação no mercado mundial de software

A empresa também alcançou o maior crescimento de receita entre os fornecedores de software do Top 10, baseado na receita total em 2013

São Paulo, 15 de abril de 2014 – A Salesforce.com (NYSE: CRM), líder mundial em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), se tornou a primeira empresa de nuvem a entrar no Top 10 do relatório Gartner sobre participação de mercado mundial de software, intitulado "Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013”. Baseado na receita total de 2013, a salesforce.com também alcançou o maior crescimento entre os 10 melhores fornecedores de software. O estudo aponta que as empresas líderes estão transformando a maneira com que se conectam com seus consumidores utilizando rede social, mobilidade e conexão na nuvem com a salesforce.com.

“A ascensão da salesforce.com ao Top 10 do relatório de participação do mercado mundial de software do Gartner veio junto a mais um ano de crescimento excepcional, em que continuamos a expandir globalmente para nos tornar a nova empresa líder de software,” afirma Keith Block, presidente e vice-chairman da salesforce.com. “Nossos clientes são combustível do nosso sucesso e nenhuma outra companhia de software do nosso tamanho e escala está crescendo nessa velocidade”, completa.
“O mercado de software está mudando de formato durante os últimos anos. A nuvem está conduzindo a massa de mudanças enquanto fornecedores de software adquirem e providenciam aplicações e infraestrutura de tecnologia para sustentar a nuvem e o movimento da Internet das Coisas (Internet of Things - IoT)”, comenta Joanne Correia, vice-presidente de pesquisas da Gartner.
“Os investidores continuam focando no crescimento da receita e os ganhos do market share são os primeiros critérios ao avaliar os fornecedores”, afirma John Rizzuto, vice-presidente de pesquisa e analista de investimento da Gartner. “Nesse momento, os novos e emergentes mercados de tecnologia em software, tanto com marketing digital como computação em nuvem pública, são tão proeminentes, que investidores estão favorecendo essas companhias que são precoces e agressivas em conquistar o mercado e o mind share — em muitos casos descartando os ganhos de fluxo de caixa na esperança de retorno futuro”, completa.
Bem-vindo a Internet dos Clientes

O mundo está ficando cada vez mais conectado. Todo dia, milhões de novos produtos, aplicativos e dispositivos, de vários setores, se conectam na internet. Até 2020, serão mais de 50 bilhões de coisas conectadas, de smartphones e dispositivos inteligentes a motores a jato e carros. Por trás de cada produto, app e dispositivo, haverá um consumidor. É a Internet dos Clientes. E o gerenciamento da relação com o consumidor nunca foi tão importante. Com a plataforma cliente Salesforce1, empresas de todos os setores estão transformando as suas vendas, serviços e de aplicativos de marketing para a Internet dos Clientes.
Informações adicionais

Sobre a salesforce.com
Salesforce.com é maior provedora do mundo de softwares de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM). Para mais informações sobre a salesforce.com (NYSE: CRM), visite: www.salesforce.com.
Quaisquer serviços inéditos ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas não estão disponíveis e não podem ser divulgados. Os clientes que adquirirem aplicativos salesforce.com devem tomar suas decisões de compra com base em recursos que estão disponíveis atualmente. A Salesforce.com tem sede em San Francisco, com escritórios na Europa e na Ásia, e ações na New York Stock Exchange sob o símbolo "CRM." Para mais informações, por favor, visite http://salesforce.com, ou ligue para 1-800 -NO-SOFTWARE.
© 2014 salesforce.com, inc. All rights reserved. Salesforce, Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, AppExchange, Salesforce Platform, and others are trademarks of salesforce.com, inc. Other brands featured herein may be trademarks of their respective owners.
Informações para a Imprensa:
Jeffrey Group Brazil
Daniela Teixeira – atendimento@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0826
Natalia Arbex – narbex@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0855
Angela Nunes – anunes@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0856

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.