Salesforce.com é a fornecedora número 1 de software de CRM no relatório do Gartner

Companhia alcançou maior receita, crescimento de receita e crescimento de market share do que qualquer outro fornecedor top 10 de CRM

São Paulo, 2 de maio de 2014 – A Salesforce.com (NYSE: CRM), líder mundial em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), anunciou que foi nomeada, pelo segundo ano consecutivo, como fornecedora número 1 em software CRM, de acordo com último relatório mundial de market share do Gartner, intitulado “Market Share Analysis: Customer Relationship Management Software, Worldwide, 2013”. Baseado na receita em CRM de 2013, a salesforce.com alcançou a maior receita total, crescimento de receita e participação de mercado de crescimento maior do que qualquer outro fornecedor top 10 de CRM. No relatório, o Gartner também observa: "Os altos níveis de investimento para o usuário final em iniciativas de marketing digital e experiência do cliente em todos os segmentos de CRM dirigiram a receita para acima de US$ 20 bilhões. Com 13,7% de Receita Bruta Ajustada (Adjusted Gross Revenue – ADR) para 2013, o CRM foi a melhor receita de mercado de crescimento de software para todos os mercados de software empresarial”.

"Acreditamos que a liderança da salesforce.com no mercado de CRM é um reflexo da inovação consistente que oferecemos aos nossos clientes", comenta Keith Block, presidente e vice-presidente da salesforce.com. "Acreditamos também que o crescimento e a adoção da plataforma Salesforce1 CRM é sem precedentes, à medida que mais e mais empresas estão descobrindo novas maneiras de se conectar com seus clientes no social, no móvel, na nuvem e no mundo conectado", completa.

Bem-vindo à Internet dos Clientes
O mundo está ficando cada vez mais conectado. Todo dia, milhões de novos produtos, aplicativos e dispositivos, de vários setores, se conectam na internet. Até 2020, serão mais de 50 bilhões de coisas conectadas, de smartphones e dispositivos inteligentes a motores a jato e carros. Por trás de cada produto, app e dispositivo, haverá um consumidor. É a Internet dos Clientes. E o gerenciamento da relação com o consumidor nunca foi tão importante. Com a plataforma para o cliente Salesforce1, empresas de todos os setores estão transformando as suas vendas, serviços e de aplicativos de marketing para a Internet dos Clientes.

Informações adicionais
• Curta a salesforce.com no Facebook: http://facebook.com/salesforce
• Siga @Salesforce no Twitter: https://twitter.com/salesforce

Gartner, Market Share Analysis: Customer Relationship Management Software, Worldwide, 2013 Joanne M. Correia, Yanna Dharmasthira, Chris Pang, et al., 16 de abril de 2014.

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, e não aconselha usuários de tecnologia selecionarem apenas os fornecedores com as classificações mais elevadas. Publicações de pesquisa da Gartner consistem das opiniões da organização de pesquisa Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner renuncia quaisquer garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um propósito particular.

Sobre a salesforce.com
A Salesforce.com é a maior provedora do mundo de softwares de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM). Para mais informações sobre a salesforce.com (NYSE: CRM) e nossas soluções de CRM, Atendimento ao Cliente, Marketing e Mobilidade, visite: www.salesforce.com/br
Quaisquer serviços inéditos ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas não estão disponíveis e não podem ser divulgados. Os clientes que adquirirem aplicativos salesforce.com devem tomar suas decisões de compra com base em recursos que estão disponíveis atualmente. A Salesforce.com tem sede em San Francisco, com escritórios na Europa e na Ásia, e ações na New York Stock Exchange sob o símbolo "CRM." Para mais informações, por favor, visite http://salesforce.com, ou ligue para 1-800 -NO-SOFTWARE.
© 2014 salesforce.com, inc. All rights reserved. Salesforce, Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, AppExchange, Salesforce Platform, and others are trademarks of salesforce.com, inc. Other brands featured herein may be trademarks of their respective owners
Informações para a Imprensa:
Jeffrey Group Brazil
Daniela Teixeira – atendimento@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0826
Natalia Arbex – narbex@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0855
Angela Nunes – anunes@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0856

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Jigsaw, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.