Philips e Salesforce.com anunciam parceria estratégica de tecnologia da informação baseada na nuvem para o setor da saúde

Companhias líderes se unem para impulsionar a transformação da indústria na gestão colaborativa de cuidados entre pacientes e profissionais da saúde com o lançamento de uma nova plataforma

São Paulo, 26 de junho de 2014 – Com o objetivo de acelerar a transformação do setor de saúde, a Royal Philips (NYSE: PHG AEX: PHIA) e a salesforce.com (NYSE: CRM) anunciaram hoje uma parceria estratégica que resultou na construção de uma plataforma de saúde baseada em nuvem aberta, aproveitando a posição de liderança em tecnologia médica, aplicações clínicas e de informática clínica da Philips e a liderança em computação em nuvem, inovação e compromisso com o cliente da salesforce.com. A gestão de relacionamento com paciente será o principal ponto da plataforma, permitindo que cuidadores verifiquem de perto  e ofereçam apoio a seus pacientes. A plataforma também habilitará dispositivos médicos e interoperabilidade de dados, como coleta de dados e análise posterior para melhor tomada de decisão clínica por profissionais e pacientes, permitindo um papel mais ativo na gestão da saúde pessoal.

"Nós entramos em uma nova era de transformação na área da saúde e a tecnologia está permitindo que a indústria possa conectar, cuidar e se envolver com os pacientes, e entre si, de uma maneira nova e profunda", explica Marc Benioff, presidente e CEO da salesforce.com. "Estamos criando, juntamente com a Philips, uma plataforma de saúde aberta e um ecossistema que possa beneficiar todos que se preocupam com uma das questões mais importantes de nosso tempo”, completa.

A colaboração já resultou em duas aplicações clínicas que serão lançadas na nova plataforma: Philips eCareCoordinator e Philips eCareCompanion. Estes aplicativos permitirão que a equipe de cuidados possa monitorar pacientes com condições crônicas em suas casas, além de facilitar o programa clínico Hospital to Home da Philips, como o Banner iCare™, implementado no Banner Health, uma organização responsável e pioneira de cuidados baseada em Arizona, nos EUA. Modelos similares de prestação de cuidados à base de tele saúde para os hospitais que utilizam o programa Philips eICU provaram redução da mortalidade em 26%, e do tempo de permanência em 20%, de acordo com um estudo recente.

"Com esta aliança estratégica, a Philips está fazendo grandes progressos para entregar, em tempo real, soluções digitais de saúde", comenta Frans van Houten, CEO da Royal Philips. "Dados de Saúde existem em muitas formas diferentes e em muitos sistemas diferentes hoje em dia. Juntamente com a salesforce.com, temos uma grande oportunidade de reformular e otimizar a maneira que a saúde é entregue, além de proporcionar um melhor acesso aos dados através da continuidade dos cuidados”, completa.

A Philips e a salesforce.com acreditam que os aplicativos cobrirão a continuidade dos cuidados: a partir do autocuidado e da prevenção, passando pelo diagnóstico e tratamento através da recuperação, e até o bem-estar. A plataforma, baseada no Salesforce1 Platform, permitirá a colaboração e fluxo de trabalho, bem como a integração de dados de múltiplas fontes em todo o mundo, incluindo registros médicos eletrônicos, informações de diagnóstico e tratamento obtidos através de equipamentos de imagem da Philips, equipamentos de monitoramento, dispositivos pessoais e tecnologias, como HealthKit da Apple. Além disso, a plataforma baseada na nuvem é projetada para ser altamente escalável, com privacidade embutida e segurança de dados. Ao combinar os dados, a plataforma permitirá a análise, com objetivo de aumentar a tomada de decisão por profissionais, além de envolver os pacientes. Tanto a Philips quanto a salesforce.com preveem que a plataforma utilizará o armazenamento de dados clínicos da Philips e a interoperabilidade de dispositivos médicos. A plataforma será aberta para desenvolvedores e deve resultar em um ecossistema vibrante de parceiros para a criação de aplicativos. Como resultado, terá o potencial de transformar tanto a entrega profissional de saúde quanto a gestão contínua de saúde pessoal.

Sobre a Royal Philips:
A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma companhia diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas nas áreas de saúde, estilo de vida do consumidor e de iluminação. Com sede na Holanda, a Philips publicou em 2013 um faturamento de 23,3 bilhões EUR e emprega aproximadamente 112 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e saúde bucal. Notícias da Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

Sobre a salesforce.com
A Salesforce.com é a maior provedora do mundo de softwares de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM). Para mais informações sobre a salesforce.com (NYSE: CRM) e nossas soluções de CRM, Atendimento ao Cliente, Marketing e Mobilidade, visite: www.salesforce.com/br
Quaisquer serviços inéditos ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas não estão disponíveis e não podem ser divulgados. Os clientes que adquirirem aplicativos salesforce.com devem tomar suas decisões de compra com base em recursos que estão disponíveis atualmente. A Salesforce.com tem sede em San Francisco, com escritórios na Europa e na Ásia, e ações na New York Stock Exchange sob o símbolo "CRM." Para mais informações, por favor, visite http://salesforce.com, ou ligue para 1-800 -NO-SOFTWARE.
© 2014 salesforce.com, inc. All rights reserved. Salesforce, Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, AppExchange, Salesforce Platform, and others are trademarks of salesforce.com, inc. Other brands featured herein may be trademarks of their respective owners
Informações para a Imprensa:
Jeffrey Group Brazil
Daniela Teixeira – dteixeira@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0826
Natalia Arbex – narbex@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0855
Angela Nunes – anunes@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0856

A Multicenter Study of ICU Telemedicine Reengineering of Adult Critical Care. Lilly et al. CHEST. 2014. Vol. 145, No. 3. March. 500-507 1 A Multicenter Study of ICU Telemedicine Reengineering of Adult Critical Care. Lilly et al. CHEST. 2014. Vol. 145, No. 3. March. 500-507

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.