Salesforce.com lança Salesforce Wear para dispositivos wearable

Iniciativa inclui suporte para Android Wear, ARM, Fitbit, Google Glass, Pebble, Philips, Samsung e outros para acelerar a adoção de dispositivos wearables nas empresas Empresa também lança pacote para capacitar desenvolvedores de aplicativos wearables

São Paulo, 11 de junho de 2014 – A Salesforce.com (NYSE: CRM), líder mundial em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), lançou o Salesforce Wear, a primeira iniciativa da companhia para a indústria de computação wearable. Além disso, a empresa também lançou o Salesforce Wear Developer Pack para o Salesforce 1, que permite que desenvolvedores se capacitem para conectar as empresas que trabalham com os seus clientes através de aplicativos para wearables.
"Wearables são a próxima fase da revolução móvel", afirma Daniel Debow, SVP de tecnologias emergentes da salesforce.com. "Com o Salesforce Wear, as empresas podem agora capturar a enorme oportunidade que esses dispositivos oferecem para a conexão com os clientes de novas maneiras”, completa.
Com a explosão dos wearables devices, há uma oportunidade enorme para que empresas se conectem com seus clientes, parceiros e funcionários. De acordo com o white paper da IHS, Wearable Technology - Market Assessment, cerca de 50 milhões de dispositivos serão vendidos em 2014 – para 2018 a previsão é de 180 milhões. É indispensável que as empresas entendam como os consumidores deverão operar em um mundo de mãos livres com o número massivo de dispositivos chegando ao mercado. Wearables devices são o futuro celular, e empresas podem descobrir novas maneiras de comercializar, vender, servir, e muito mais.
Com o Salesforce Wear, as empresas poderão:

• Ter experiências individuais conectadas: Com um dispositivo wearable conectado, ir a resort ou parque de diversões significa nunca ter que retirar sua carteira do bolso, fazer malabarismos para pegar uma chave de cartão do hotel ou procurar um app no celular. E se fosse possível antecipar necessidades e dar tratamento VIP a qualquer visitante? Com os dispositivos wearable, como uma pulseira perfeitamente conectada aos dados dos clientes, os destinos podem oferecer viagens personalizadas para todos os hóspedes.
  • Venda consciente de apps: O uso de wearables permitirá que vendedores sejam mais ligados ao mundo digital enquanto são mais presentes no mundo real. Verificar o celular ou abrir um laptop durante uma reunião pode ser uma distração. Uma atualização rápida a partir do pulso pode fornecer as informações necessárias, sem perder o foco da venda ou apresentação.
  • Serviço de Resolução mais e seguro e mais rápido: O serviço ao cliente alcançará um novo patamar com a introdução de wearables. Técnicos de serviço remoto, como os trabalhadores da plataforma petrolífera ou representantes de dispositivos médicos, serão capazes de acessar dados ao vivo, rever planos para os equipamentos que estão arrumando e obter coaching em tempo real, diretamente de seus óculos de trabalho. Além disso, serão capazes de compartilhar exatamente o que estão vendo, com as mãos livres.
  • Plataforma construída para infinitas possibilidades: Desenvolvedores poderão criar aplicativos que se conectam à wearable devices para qualquer processo de negócio. Os apps podem ser construídos para tudo, com possibilidades de plataforma infinitas - desde um atalho em um relógio inteligente quando uma aprovação urgente é necessária, até garantir facilidades de acesso por meio de uma pulseira para incentivar a força de trabalho saudável, com desafios de fitness usando dispositivos de rastreamento de fitness.

Salesforce Wear Developer Pack para plataforma Salesforce1
Até agora não houve uma plataforma de nuvem corporativa confiável para empresas que querem utilizar a tecnologia wearable. Os desenvolvedores que querem criar aplicativos wearable com foco em negócios não têm acesso a uma plataforma líder da indústria, com aplicações de referência e código, apoio do ecossistema ou dados dos clientes.
Agora, os mais de 1,5 milhão de desenvolvedores Salesforce1 têm a capacidade de conectar suas empresas com seus clientes de maneiras totalmente novas através de aplicativos wearables. Desenvolvedores corporativos podem acessar imediatamente uma biblioteca crescente de dispositivos, amostras de código, documentação, demonstrações e aplicações de referência para aprender. Com o novo pacote de desenvolvedor, é fácil para os desenvolvedores começar a construir, criar implementações e novos aplicativos wearables para empresas, conectando companhias e seus consumidores como nunca.
"Todos esses novos dispositivos têm diferentes arquiteturas de aplicativos, padrões de experiência do usuário e fluxos de dados", diz Adam Seligman, vice-presidente de relações com desenvolvedores da salesforce.com. "O Wear Developer Pack lida com a identidade, o acesso seguro à API e o encanamento necessário para conectar o dispositivo à plataforma Salesforce1, deixando o foco do desenvolvedor em casos de novos usos inovadores”, completa.
Ecossistema Salesforce Wear
O Salesforce Wear está construindo com suporte para diversos dispositivos. Companhias como ARM, Fitbit, Pebble, Philips, Samsung e outras se juntaram à iniciativa Salesforce Wear para acelerar a adoção dos dispositivos nas empresas.
"A tecnologia wearable abre um novo campo de possibilidades para nossa empresa e estamos muito contentes de trabalhar com salesforce.com para estender essa inovação móvel", comenta Nick Rea, diretor de Soluções Técnicas, Business Innovations Group da Samsung Mobile. "A Salesforce Wear criará novas soluções móveis que utilizam a tecnologia dos dispositivos Samsumg Gear para ajudar clientes de negócios a adotar wearables de um jeito significante”, completa.
"A Philips tem avançado em tecnologias de sensores de saúde para o uso em dispositivos wearable e serviços sofisticados baseados na nuvem”, diz Jeroen Tas, CEO da Philips Healthcare Information Services & Solutions.”Nós vemos uma grande promessa para as nossas tecnologias de dispositivos wearable conectados à nuvem no setor de saúde e estamos ansiosos para trabalhar com a salesforce.com e seus parceiros para trazer estas soluções ao mercado", complementa.
Os wearable devices podem ser usados ​​na face, punho e corpo para uma variedade de casos, incluindo:

• Android Wear – relógio inteligente baseado com Android Wear.
  • ARM – líder do mercado em semicondutor IP wearables.
  • Fitbit - líder em produtos de designs que acompanham diariamente a saúde e o fitness.
  • Google Glass – computador wearable com um visor óptico montado na cabeça
  • Myo from Thalmic – controle gestual com a mão para dispositivos em movimento
  • Nymi from Bionym – autenticador de identidade para eliminar a necessidade de senha.
  • OMsignal – roupa biométrica inteligente para o rastreamento de fitness
  • Pebble – relógio inteligente
  • Philips - tecnologia de sensor e de serviços baseados em nuvem para wearable devices
  • Samsung Gear 2 – relógio inteligente baseado com Tizer, que fornece notificações abrangentes e funcionalidade chamada diretamente ao pulso do usuário.

Preço e Disponibilidade

• O pacote do desenvolvedor da Salesforce Wear já está disponível e é fornecido com todas as licenças de usuários do Salesforce CRM e da Salesforce Platform.
  • O Salesforce Wear Developer está disponível em http://developer.salesforce.com/wear.

Sobre a salesforce.com
A Salesforce.com é a maior provedora do mundo de softwares de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM). Para mais informações sobre a salesforce.com (NYSE: CRM) e nossas soluções de CRM, Atendimento ao Cliente, Marketing e Mobilidade, visite: www.salesforce.com/br
Quaisquer serviços inéditos ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas não estão disponíveis e não podem ser divulgados. Os clientes que adquirirem aplicativos salesforce.com devem tomar suas decisões de compra com base em recursos que estão disponíveis atualmente. A Salesforce.com tem sede em San Francisco, com escritórios na Europa e na Ásia, e ações na New York Stock Exchange sob o símbolo "CRM." Para mais informações, por favor, visite http://salesforce.com, ou ligue para 1-800 -NO-SOFTWARE.
© 2014 salesforce.com, inc. All rights reserved. Salesforce, Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, AppExchange, Salesforce Platform, and others are trademarks of salesforce.com, inc. Other brands featured herein may be trademarks of their respective owners
Informações para a Imprensa:
Jeffrey Group Brazil
Daniela Teixeira – dteixeira@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0826
Natalia Arbex – narbex@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0855
Angela Nunes – anunes@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0856

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.