Salesforce.com lança Salesforce1 Sales Reach para acelerar as vendas de empresas com nova solução para marketing

Solução capacita representante de vendas, os conecta com os clientes de maneiras totalmente novas e permite criação de campanhas sob medida para prospects

São Paulo, 25 de julho de 2014 – A Salesforce.com (NYSE: CRM), líder mundial em plataforma de gestão de relacionamento com clientes (CRM), lança o Salesforce1 Sales Reach, na qual representantes de vendas podem acelerar os negócios com uma nova solução para o marketing imediato e venda. A solução une o poder do Salesforce1 Sales Cloud, Pardot e Communities dentro de uma solução que permite que representantes se conectem com clientes de maneiras novas. Com campanhas de marketing e ferramentas de vendas, os representantes são capazes de criar campanhas sob medida com ações visuais para que compradores cheguem ao final do processo de venda, a partir de seu dispositivo móvel.

“Nesta nova era conectada, os representantes de vendas devem ter poderes para cultivar relacionamentos significativos com os clientes, a fim de serem bem sucedidos", comenta Linda Crawford, vice-presidente executiva e diretora geral de Sales Cloud da salesforce.com. "Vendedores que trabalham em rotatividade não geram resultados impactantes. Por isso, com Salesforce1 Sales Reach, os representantes podem se engajar com o cliente no momento certo, com marketing imediato e, a partir da venda, construir um melhor relacionamento com os clientes em larga escala e, finalmente, acelerar as vendas”, completa.

Com o crescimento do “sempre conectado”, os clientes mobile alteraram permanentemente o processo de vendas. Os consumidores B2B de hoje podem pesquisar um produto, fazer download de um white paper e interagir com a empresa a qualquer momento. Os clientes se acostumaram a esperar respostas em tempo real, com engajamento customizado das empresas ou pessoas que compram. Os avanços no mundo do consumidor, como o Amazon Fire Phone e o Goolgle Shopping Express, estão acelerando ainda mais a transformação do comportamento do cliente – e esta mesma transformação está acontecendo no mundo empresarial. De fato, 55% dos comerciantes B2B acreditam que devam aderir as práticas do comércio B2C, a fim de otimizar a experiência de compra para o cliente, de acordo com uma pesquisa recente. Mas as organizações de vendas dessas empresas ainda precisam evoluir para atender às novas expectativas dos consumidores, e os representantes de venda de hoje precisam aderir a essas práticas para melhor conectar, comercializar e vender para a nova geração de consumidores.

“As empresas devem se envolver mais em encontrar novas demandas do comprador atual para ter sucesso no mundo conectado e móvel”, explica Michael Fauscette, vice-presidente de Software Business Solutions da IDC. “Soluções que capacitam representantes de vendas com ferramentas e dados necessários para comercializar e vender ajudam os compradores no momento da venda, com processos mais rápidos e com crescimento de negócio como resultado”, completa o executivo.

Dessa maneira, o Sales Reach se une ao Sales Cloud, Pardot e Communities para oferecer uma nova solução que permite que representantes de vendas se conectem com os novos clientes, de maneiras diferentes. A solução inclui:

• Micro campanhas: Os representantes de vendas poderão implantar, instantaneamente, campanhas de marketing pequenas para focar em prospects, com base em ações. Por exemplo, os representantes poderão criar uma campanha de e-mail para um possível cliente que acabou de baixar um e-book a partir de um site, a fim de mexer com o prospect através do canal de vendas – e isso pode ser feito através do celular.

• Notificações em tempo real: Com a nova pop-up de notificações em tempo real no Salesforce 1 Mobile App, representantes de venda terão visibilidade instantânea de como prospects estão se envolvendo com sua empresa e produtos, a qualquer momento. Por exemplo, um representante de venda será capaz de agir no momento certo, enviando um desconto especial de seu telefone no momento exato que o possível cliente está visitando o site de sua empresa.
  • Acompanhamento de possibilidade de venda: Com o novo dashaboard Lead Tracking, representantes de venda terão acesso a um registro de atividade de 36 horas, com ações dos prospects. Os representantes serão capazes de filtrar perspectivas com base em prioridades, detalhar dados específicos e ver quais possíveis clientes estão mais ativos no dashboard, direto do celular. Além disso, também serão capazes de perceber tendências e padrões de comportamento em relação às campanhas de marketing. Por exemplo, os representantes poderão identificar quais campanhas estão convertendo as empresas em possíveis clientes.

• Campanhas educativas mobile: Com o Mobile Nurture Campaigns, representantes de vendas poderão acrescentar, instantaneamente, um possível cliente a uma campanha de marketing já criada, com apenas alguns toques no Salesforce 1 Mobile App, a fim de mantê-lo interessado no processo de compra. Por exemplo, se o prospect ainda não está preparado para comprar, o representante poderá adicionar uma campanha educativa diretamente de seu celular, para que o possível cliente receba e-mails personalizados, se envolva com o site da empresa e fique em contato constante com o representante de vendas até que esteja pronto para adquirir o produto.
  • Salesforce Communities para possíveis clientes: Representantes de vendas e possíveis clientes poderão se envolver diretamente, aprender e compartilhar informações com o Salesforce Communities for Prospects. Dessa maneira, os possíveis clientes poderão se conectar com outras empresas para trocar conhecimentos enquanto os representantes poderão se conectar diretamente com diversas empresas para responder, perguntar, compartilhar informação e obter uma melhor compreensão das necessidades dos compradores. Por exemplo, uma empresa de software que vende para departamentos de tecnologia pode criar uma comunidade, na qual membros podem compartilhar as melhores práticas de implementação, bem como dicas para usar o software, enquanto os representantes podem interagir diretamente com as empresas para melhor entender suas necessidades de software.

O Salesforce 1 Sales Cloud, aplicativo #1 em vendas no mundo, acelera as vendas de empresas como Borrego Solar, Newell Rubbermaid and Precor com soluções como o Sales Reach. As companhias que implantaram o Sales Cloud têm registrado, em média, um aumento de 39% na conversão da possibilidade de venda, um aumento de 40% na produtividade de vendas, 45% de aumento na precisão de previsão e 32% de aumento na receita de vendas, de acordo com um estudo recente[2].

"Na Precor estamos focados no desenvolvimento de experiências de saúde e fitness personalizados, que ajudam atletas a viver a vida que desejam", comenta Tom Hull, vice-presidente de vendas para Américas da Precor. "E com Salesforce1, nós somos capazes de maximizar cada ponto de contato do cliente com o acesso aos recursos certos e dados necessários para se conectar com cliente de hoje”, completa.

Preço e Disponibilidade

• O Salesforce1 Sales Reach está com disponibilidade prevista para o primeiro semestre de 2015 e os preços serão anunciados no momento da disponibilidade geral.
  • O Salesforce1 Sales Cloud, criado na Salesforce1 Customer Platform, já está disponível com o preço inicial de US$ 65 por usuário ao mês para o Professional Edition.
  • O Salesforce1 Pardot está disponível com o preço inicial de US$1,000 por mês para dez mil contatos.
  • O Salesforce1 Mobile App está disponível para download na Apple App Store e Google Play.

Informações adicionais

Sobre a salesforce.com
A Salesforce.com é a maior provedora do mundo de softwares de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM). Para mais informações sobre a salesforce.com (NYSE: CRM) e nossas soluções de CRM, Atendimento ao Cliente, Marketing e Mobilidade, visite: www.salesforce.com/br
Quaisquer serviços inéditos ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas não estão disponíveis e não podem ser divulgados. Os clientes que adquirirem aplicativos salesforce.com devem tomar suas decisões de compra com base em recursos que estão disponíveis atualmente. A Salesforce.com tem sede em San Francisco, com escritórios na Europa e na Ásia, e ações na New York Stock Exchange sob o símbolo "CRM." Para mais informações, por favor, visite http://salesforce.com, ou ligue para 1-800 -NO-SOFTWARE.
© 2014 salesforce.com, inc. All rights reserved. Salesforce, Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, AppExchange, Salesforce Platform, and others are trademarks of salesforce.com, inc. Other brands featured herein may be trademarks of their respective owners
Informações para a Imprensa:
Jeffrey Group Brazil

Daniela Teixeira – dteixeira@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0826
Natalia Arbex – narbex@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0855
Angela Nunes – anunes@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0856

[1]ecommerce-manager.com, Oct. 1, 2013: http://www.ecommerce-manager.com/en/item/id-25-key-b2b-retail-statistics-from-the-2013-e-commerce-report

[2] A recent third-party research report sponsored by salesforce.com.

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Jigsaw, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.