Coop melhora em 25% sua produtividade ao integrar dados de clientes com a Salesforce1 Platform

Plataforma baseada na nuvem automatizou atendimento da cooperativa e permitiu visão 360o dos clientes

São Paulo, 11 de agosto de 2014 – A Salesforce.com (NYSE: CRM), líder mundial em plataforma de gestão de relacionamento com clientes (CRM), foi escolhida pela rede de supermercados Coop - Cooperativa de Consumo, como a solução que a empresa necessitava para conectar as informações de seus cooperados com a central, realizando um atendimento integrado. Com o uso do Salesforce 1 Platform, construída com o intuito de aprimorar aplicativos de vendas, serviços e marketing, a cooperativa automatizou o atendimento pré e pós venda e integrou todas as lojas em uma plataforma.
Com o desafio de melhorar a gestão da produtividade de seus colaboradores, a Coop, que este ano completará 60 anos, queria ter uma visão única de seus clientes sem perder a regionalidade e o senso humano, muito conhecido pelos seus cooperados. O processo de implantação da solução de atendimento dentro da plataforma Salesforce1 durou dois meses, e foi realizado pela Make It Simple, uma das Gold Partners da Salesforce no Brasil. Após um ano de uso, a Coop já tinha 70% das interações com seus clientes integradas em uma única plataforma.
“Além de termos uma visão 360º de nossos cooperados, tivemos um ganho de produtividade com o uso da plataforma. Nossos processos estão mais ágeis e gerenciáveis, o que contribui para a satisfação do nosso cliente, que recebem a resposta mais rapidamente e com mais qualidade”, comenta Márcio Francisco Blanco do Valle, diretor-presidente da Coop.
A eficiência e rapidez da solução, somadas à visão estratégica da Coop e à customização desenvolvida pela Make It Simple, culminaram com a conquista do “XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente” em 2014, promovido pela revista Consumidor Moderno, ultrapassando grandes players do mercado. Em 2013 a cooperativa encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 1,967 bilhão.
A Coop conta com 28 unidades de distribuição – 21 na região do ABC, sete no interior de São Paulo, três postos de combustíveis e três drogarias externas – e 1,6 milhão de clientes.
Além da Salesforce1 Platform, a Coop também utiliza o aplicativo Service Cloud para realizar todo atendimento aos clientes, desde a pré-venda até o programa de cursos e palestras oferecido pela cooperativa.
Sobre a salesforce.com
A Salesforce.com é a maior provedora do mundo de softwares de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM). Para mais informações sobre a salesforce.com (NYSE: CRM) e nossas soluções de CRM, Atendimento ao Cliente, Marketing e Mobilidade, visite: www.salesforce.com/br
Quaisquer serviços inéditos ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas não estão disponíveis e não podem ser divulgados. Os clientes que adquirirem aplicativos salesforce.com devem tomar suas decisões de compra com base em recursos que estão disponíveis atualmente. A Salesforce.com tem sede em San Francisco, com escritórios na Europa e na Ásia, e ações na New York Stock Exchange sob o símbolo "CRM." Para mais informações, por favor, visite http://salesforce.com, ou ligue para 1-800 -NO-SOFTWARE.
© 2014 salesforce.com, inc. All rights reserved. Salesforce, Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, AppExchange, Salesforce Platform, and others are trademarks of salesforce.com, inc. Other brands featured herein may be trademarks of their respective owners
Informações para a Imprensa (Salesforce):
Jeffrey Group Brazil
Daniela Teixeira – dteixeira@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0826
Natalia Arbex – narbex@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0855
Angela Nunes – anunes@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0856

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.