Salesforce.com anuncia o fundo Salesforce1 Fund da Salesforce Ventures para estimular a inovação em tecnologias móveis

Com seu primeiro fundo dedicado, o Salesforce Ventures destina US$100 milhões para investir em empresas de construção de aplicativos móveis inovadoras e produtos relacionados que estendem o poder da plataforma Salesforce1

São Paulo, 8 de setembro de 2014 — A Salesforce.com (NYSE: CRM), líder mundial em plataforma de gestão de relacionamento com clientes (CRM), anuncia hoje o Salesforce Ventures, grupo de investimento corporativo global da companhia, para estimular a inovação móvel para a Internet dos Clientes. Com o seu primeiro fundo dedicado, o Salesforce Ventures já destinou US$ 100 milhões para investir em empresas de desenvolvimento de aplicativos móveis inovadores e produtos relacionados que estendem o poder da plataforma Salesforce1. O primeiro fluxo de investimentos no Salesforce1 Fund incluem DocuSign, i.am+, InsideSales.com and Skuid.

O Salesforce Ventures investe na próxima geração de empresas de tecnologia para ajudar companhias a se conectarem com seus clientes de maneiras totalmente novas. Empresas do portfólio recebem financiamento para acelerar o crescimento e ganhar vantagem competitiva através do acesso ao maior ecossistema da nuvem, além da orientação de inovadores e executivos da salesforce.com. Com o Salesforce Ventures, as empresas também podem alavancar a expertise da Salesforce.com Foundation ao incorporar o seu modelo de filantropia integrado (1-1-1) para devolver à comunidade como parte do seu modelo de negócio.

“O Salesforce1 Fund capacitará as startups mais inovadoras da indústria a desenvolver tecnologias transformadoras para a plataforma do cliente salesforce.com”, explica John Somorjai, EVP de Desenvolvimento Corporativo e Estratégia da salesforce.com. “O nosso compromisso em ajudar a próxima geração de startups a crescer e devolver à comunidade nunca foi tão forte”, completa.

“Queremos mudar o mundo inspirando a filantropia corporativa em seus primeiros estágios”, comenta Suzanne DiBianca, presidente da Salesforce.com Foundation. “Nós estamos empolgados por trabalhar com o Salesforce Ventures e estender o modelo 1-1-1 e promover um ecossistema de empresas empenhadas a devolver à medida que crescem”, completa.

Salesforce1 Fund aquece inovação móvel para Internet dos Clientes
A tecnologia continua a transformar a maneira que companhias se conectam com seus clientes. Até 2020, de acordo com a Cisco, existirá 50 bilhões de coisas conectadas e um trilhão de sensores conectados à Internet das Coisas – desde smartphones e dispositivos wearables até aviões à jato e carros. Mas o que mais importa é que por trás de cada aparelho, cada aplicativo e cada produto existe um cliente. Esta é realmente a Internet dos Clientes, e a oportunidade para as empresas revolucionarem a forma como se conectam com seus clientes nunca foi tão grande.

A Salesforce Ventures lança o Salesforce 1 Fund para aquecer a inovação móvel para a Internet dos Clientes. O Salesforce1 Fund é o primeiro fundo dedicado do Salesforce Ventures e fornecerá financiamento e apoio aos empreendedores que ampliam o poder da plataforma Salesforce1 para construir a próxima geração de aplicativos móveis e produtos relacionados.

O Salesforce1 Fund foi lançado com orçamento de US$ 100 milhões em capitais do Salesforce Ventures. O primeiro fluxo de investimentos do Salesforce1 Fund inclui:

• DocuSign – A plataforma Transaction Management Digital (DTM) da DocuSign permite que os usuários móveis da Salesforce e seus clientes se tornem 100% digitais, de modo que qualquer pessoa pode transacionar qualquer coisa, a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo móvel com segurança - tudo a partir do Salesforce1.
  • i.am+ – O i.am+ é uma marca de moda e tecnologia que faz roupas aspiracionais e acessórios com funcionalidade e comunicações desconectadas.
  • InsideSales.com – O InsideSales.com integra recursos básicos de telefonia, como o Click-to-Call™ e Lead Management (motivado por mecanismos de análise preditivos), para qualquer experiência móvel Salesforce1, fazendo os representantes de campo mais produtivos e acelerando as vendas.
  • Skuid— Skuid permite que os clientes criem aplicativos poderosos rapidamente para qualquer dispositivo sem código.

Empresas alavancam o modelo de filantropia integrada da Salesforce.com Foundation
O Salesforce Ventures está empenhado em trabalhar com empresas de portfólio para devolver parte de seu modelo de negócio desde o início. As empresas recebem acesso à experiência da Salesforce.com Foundation para ajuda-los a adotar o modelo de filantropia integrada 1-1-1, alavancando 1% dos produtos da empresa, investimentos e tempo para o bem social. O modelo 1-1-1 já foi adotado por empresas do portfólio da Salesforce Ventures, incluindo Appirio, Box, FinancialForce, GetFeedback.com, NewVoiceMedia e outras.

Salesforce Ventures
O Salesforce Ventures investe na próxima geração de empresas de tecnologia. Empresas do portfólio receberam fundos para acelerar seu crescimento e ganhar competividade através do acesso ao maior ecossistema da nuvem e orientação de inovadores e executivos da salesforce.com. O portfólio do Salesforce Ventures inclui empresas inovadoras na nuvem como Anaplan, Box, DocuSign, Dropbox, Evernote, FinancialForce, GainSight, Kenandy, Layer, MuleSoft e StayClassy. A Salesforce.com investiu em mais de 100 startups e empresas na nuvem desde 2009.
O Salesforce Ventures promove o compromisso da salesforce.com em criar o ecossistema de nuvem mais inovador do mundo, ampliando o poder da plataforma Salesforce1 para ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes de maneiras totalmente novas.

Informações adicionais

Sobre a salesforce.com
A Salesforce.com é a maior provedora do mundo de softwares de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM). Para mais informações sobre a salesforce.com (NYSE: CRM) e nossas soluções de CRM, Atendimento ao Cliente, Marketing e Mobilidade, visite: www.salesforce.com/br
Quaisquer serviços inéditos ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas não estão disponíveis e não podem ser divulgados. Os clientes que adquirirem aplicativos salesforce.com devem tomar suas decisões de compra com base em recursos que estão disponíveis atualmente. A Salesforce.com tem sede em San Francisco, com escritórios na Europa e na Ásia, e ações na New York Stock Exchange sob o símbolo "CRM." Para mais informações, por favor, visite http://salesforce.com, ou ligue para 1-800 -NO-SOFTWARE.
© 2014 salesforce.com, inc. All rights reserved. Salesforce, Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, AppExchange, Salesforce Platform, and others are trademarks of salesforce.com, inc. Other brands featured herein may be trademarks of their respective owners

Informações para a Imprensa:
Jeffrey Group Brazil
Daniela Teixeira – dteixeira@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0826
Natalia Arbex – narbex@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0855
Angela Nunes – anunes@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0856

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.