Salesforce.com expande ecossistema do Salesforce Wear com novos dispositivos e aplicativos

Empresas como Epson, Jawbone, Meta, Oculos e Vuzix se juntam ao ecossistema de dispositivos da companhia

São Paulo, 4 de setembro de 2014 – A Salesforce.com (NYSE: CRM), líder mundial em plataforma de gestão de relacionamento com clientes (CRM), anuncia hoje o crescimento contínuo do Salesforce Wear, com empresas como a Epson, Jawbone, Meta, Oculus e Vuzix integrando seu ecossistema de aparelhos. O ecossistema do aplicativo Salesforce Wear mostra o potencial da tecnologia wearable em todos os setores, com a introdução de aplicações corporativas construídas na Salesforce 1 Platform.
"O crescimento explosivo do Salesforce Wear validou a necessidade de uma plataforma unificada para reunir as empresas de software, fabricantes de dispositivos wearables e desenvolvedores que querem criar aplicativos que vão permitir que companhias se conectem com os clientes de maneiras totalmente novas”, comenta Daniel Debow, vice-presidente sênior de tecnologia da Salesforce.com.
Salesforce Wear Momentum
Anunciado no início deste ano, o Salesforce Wear inclui o Salesforce Wear Developer Pack para capacitar a habilidade dos desenvolvedores de conectar empresas com seus clientes através de aplicativos wearables. O Salesforce Wear Developer Pack oferece código de amostra, documentação, demonstrações e aplicativos referência para uma lista crescente de dispositivos aos desenvolvedores corporativos. O Salesforce Wear já inclui suporte para Android Wear, ARM, Fitbit, Google Glass, Myo from Thalmic, Nymi from Bionym, OMSignal, Pebble, Philips e Samsung Gear II.

Suporte adicional ao Salesforce Wear
Aproveitando o sucesso do ecossistema do dispositivo, hoje o Salesforce Wear estende o suporte para aparelhos wearables adicionais, incluindo:

• Epson Moverio – óculos inteligente
  • Jawbone UP – pulseira fitness
  • Meta Glasses – óculos inteligente 3D
  • Oculus Rift – headset de Realidade Virtual para experiência imersiva em 3D
  • Vuzix M100 Smart Glasses – óculos inteligente com computação, Comunicações e exibição baseada no sistema operacional Android

Novos aplicativos para empresas demonstram o poder dos wearables
O ecossistema do aplicativo Salesforce Wear é composto por um número crescente de Fornecedores de Software Independentes (Independent Software Vendor – ISV), que estão criando aplicativos para uma variedade de indústrias e em vários dispositivos por meio da plataforma Salesforce 1. Disponível hoje na AppExchange, os aplicativos do Salesforce Wear incluem:

• 2lemetry: Com o dispositivo wearable SafetyCare conectado, pacientes idosos que precisam de cuidados especiais podem simplesmente tocar a tela do dispositivo para solicitar assistência imediata, o que lhes permite ficar conectado em casa e receber rápida solução de problemas.
  • Alpine Metrics: com o aplicativo gratuito Intelligent Forecasting, da Alpine Metrics, vendedores obtém acesso instantâneo às tendências importantes em seus dispositivos wearable para melhor entender o que está acontecendo com seus negócios e priorizar ofertas em tempo real.
  • APX-Labs: através da integração da Plataforma Skylight com o Salesforce Wear e diversos prestadores para óculos inteligentes, o APX-Labs permite que trabalhadores de campo, tais como técnicos de serviços de telecomunicações ou de trabalhadores de serviços públicos, registrem rapidamente um caso no Salesforce Service Cloud, ao mesmo tempo em que continuam a trabalhar.
  • Brivo Labs: o aplicativo de gerenciamento de acesso de identidade NthID, da Brivo Labs, funciona com autenticação de identidade persistente usando o ritmo cardíaco de uma pessoa (uma qualidade única de cada indivíduo) para permitir acesso seguro e fácil à laptops e espaços físicos.
  • ClickSoftware: o aplicativo ShiftExpert, da ClickSoftware, trabalha com aparelhos, como o Samsung Gear II, para permitir que os funcionários completem tarefas como entrada e saída, que automaticamente incorporadas à quadros de horários.
  • Etherios: através de uma série de aplicativos da Etherios, a saúde dos pacientes é monitorada, em tempo real, após deixar o hospital através de escalas conectadas, medidores de pressão arterial e oxímetros de pulso. O monitoramento remoto permite que as pessoas possam viver vidas mais saudáveis ​​no conforto de suas próprias casas.
  • FacialNetwork: o app HospitalityID, desenvolvido por FacialNetwork,  fornece à representantes de serviço que estiverem usando óculos inteligentes a identificação instantânea de convidados. Através da integração com Salesforce1, o FacialNetwork pode acessar as preferências dos hóspedes ajudando os usuários a superar as expectativas dos clientes.
  • Proximity Insight: o aplicativo da Proximity Insight envia notificações do Android Wear para a equipe quando um cliente VIP está dentro do alcance de localização, permitindo criar uma experiência personalizada.

"Em 2017, os dispositivos wearables conduzirão 50% do total de interações de aplicativos móveis", comenta Roxane Edjlali, diretora de pesquisa do Gartner no Adapt Your Information Infrastructure in the Age of Consumer-Centric Mobile Apps, relatório publicado em 6 de maio de 2014. "Os dados de aplicativos móveis muitas vezes são fragmentados e os líderes de TI vão encontrar dados que usam informações baseadas em nuvem em repositórios ainda mais difusos”, completa.

Preço e disponibilidade

• O Salesforce Wear Developer Pack já está disponível e inclui todas as licenças de utilização do Salesforce CRM e da plataforma Force.com.
  • O Salesforce Wear Developer Pack está disponível em http://developer.salesforce.com/wear

Sobre a salesforce.com
A Salesforce.com é a maior provedora do mundo de softwares de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM). Para mais informações sobre a salesforce.com (NYSE: CRM) e nossas soluções de CRM, Atendimento ao Cliente, Marketing e Mobilidade, visite: www.salesforce.com/br
Quaisquer serviços inéditos ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas não estão disponíveis e não podem ser divulgados. Os clientes que adquirirem aplicativos salesforce.com devem tomar suas decisões de compra com base em recursos que estão disponíveis atualmente. A Salesforce.com tem sede em San Francisco, com escritórios na Europa e na Ásia, e ações na New York Stock Exchange sob o símbolo "CRM." Para mais informações, por favor, visite http://salesforce.com, ou ligue para 1-800 -NO-SOFTWARE.
© 2014 salesforce.com, inc. All rights reserved. Salesforce, Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, AppExchange, Salesforce Platform, and others are trademarks of salesforce.com, inc. Other brands featured herein may be trademarks of their respective owners
Informações para a Imprensa:
Jeffrey Group Brazil
Daniela Teixeira – dteixeira@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0826
Natalia Arbex – narbex@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0855
Angela Nunes – anunes@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0856

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.