Microsoft e Salesforce apresentam novas soluções conjuntas no Dreamforce 2014

Líderes da indústria anunciam progresso significante na parceria estratégica global

SAN FRANCISCO—DREAMFORCE 2014— A Microsoft Corp. (Nasdaq: MSFT) e Salesforce (NYSE: CRM) anunciaram significante progresso na parceria estratégica global, anunciada em maio desde ano. As duas empresas apresentaram soluções desenvolvidas em conjunto — incluindo Salesforce1 para Windows, Salesforce para Office e Power BI para Office 365, além de integrações de Excel com Salesforce — no evento Dreamforce 2014, a maior conferência de softwares do mundo.

“Nosso foco é capacitar cada profissional e cada organização do mundo para que sejam mais produtivos – e é exatamente isso que essa parceria vem realizar”, diz Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Eu estou satisfeito com o progresso da nossa equipe nesses últimos meses e ansioso para mostrar para ambos clientes como a Salesforce e a Microsoft podem ajudá-los a realizar mais a partir da nuvem com seus dispositivos móveis.”

“Nossos clientes sempre foram o coração e da alma do Dreamforce e eu estou muito feliz em compartilhar os primeiros marcos da nossa parceria com a Microsoft aqui”, diz Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. “Estamos comprometidos com a Microsoft para promover o sucesso de nossos clientes em comum.”

Na Dreamforce 2014, as empresas apresentarão soluções que conectam a plataforma de gestão de clientes mais usada no mundo com as soluções de produtividade mais usadas no mundo, para que os clientes possam ser mais produtivos, incluindo:

• Salesforce1 para Windows.  Salesforce1 para Windows vai capacitar clientes a administrar seus negócios a partir de seus dispositivos móveis usando Windows 8.1. O aplicativo salesforce1 para Windows está disponível por meio de um convite de pré-visualização, com disponibilidade prevista para o segundo semestre de 2015. Clientes podem acessar o Salesforce1 a partir do Internet Explorer nos dispositivos com Windows 8.1 agora.

• Salesforce para Office. O Salesforce para Office vai dar aos clientes acesso ao conteúdo que precisam para colaborar, trabalhar e obter dados de mercado a partir de praticamente qualquer lugar, com:
    • Salesforce Files, que ajuda clientes a destravar arquivos do Microsoft SharePoint, tornando-os móveis, sociais e que podem ser usados em qualquer ponto do processo de negócios da Salesforce. Salesforce Files está disponível hoje.
    • A integração do Salesforce1 com o Microsoft Office, SharePoint e OneDrive para Negócios permitirá que os clientes acessem, editem e salvem os documentos em dispositivos iOS e telefones Android com facilidade. A disponibilidade está prevista para o primeiro semestre de 2015.
    • Um novo aplicativo da Salesforce1 para Outlook vai funcionar com o Microsoft Outlook 2013, Exchange Server 2013 e Office 365 para que os clientes possam acessar e administrar as informações do Salesforce direto do Outlook.  A disponibilidade geral foi adiantada para o primeiro semestre de 2015.
  • Power BI para Office 365 e Excel se integram com Salesforce. Com estas novas integrações, clientes serão capazes de carregar dados para Salesforce e Excel e vice-versa para fazer relatórios, visualizar informações e descobrir novos dados. A integração da Salesforce com o Power Query para Excel está disponível em pré-visualização agora, com disponibilidada prevista para o primeiro semestre de 2015. A integração da Power BI com a Salesforce será antecipada para o primeiro semestre de 2015. Um aplicativo da Salesforce para Excel é antecipado para o segundo semestre de 2015.

Benioff e o vice-presidente de Windows Marketing da Microsoft Corporate, Tony Prophet, dividiram o palco do Dreamforce para discutir o progresso alcançado na parceria estratégica, as novas soluções tecnológicas e os benefícios para os clientes.

Sobre a Microsoft
Fundada em 1975, Microsoft (Nasdaq “MSFT”) é a líder mundial em softwares, serviços, dispositivos e soluções que auxiliam pessoas e negócios a alcançar total potencial.

Sobre a Salesforce
Salesforce, a Customer Success Platform e CRM número 1 do mundo, capacita empresas a se conectarem com os clientes de uma forma completamente nova. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), visite: www.salesforce.com.

Quaisquer serviços ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas inéditas não estão disponíveis no momento e não podem ser entregues no momento. Os clientes que adquirirem aplicativos Salesforce devem tomar suas decisões de compra com base em características que estão atualmente disponíveis.

Salesforce, Salesforce and the Salesforce logo are trademarks of Salesforce.
© 2014 Salesforce. All rights reserved.

Assessoria de Comunicação da Salesforce
Jeffrey Group Brazil
Daniela Teixeira – dteixeira@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0826
Natalia Arbex – narbex@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0855
Angela Nunes – anunes@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0856

Sobre a salesforce.com

Com 100,000+ clientes, a salesforce.com é a empresa de computação empresarial nas nuvens que está liderando a mudança para a empresa social. As empresas sociais capitalizam as tecnologias sociais, móveis e abertas nas nuvens para colocar os clientes no centro de seus negócios. Baseados em sua arquitetura em tempo real para vários usuários, a plataforma e os serviços de aplicativos da salesforce.com incluem:

Nenhum serviço ou recurso ainda não lançado que seja mencionado aqui ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas se encontra disponível no momento, podendo não ser lançado pontualmente ou nem mesmo ser lançado.  Ao adquirir aplicativos da salesforce.com, os clientes devem tomar suas decisões de compra com base nos recursos disponibilizados no momento. A salesforce.com tem sede em São Francisco e filiais na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". Para obter mais informações, visite  http://www.salesforce.com ou ligue para 1-800-NO-SOFTWARE (EUA).
Copyright (c) 2011 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. salesforce.com, Salesforce, Chatter, Sales Cloud, Service Cloud, Radian6, Data.com, AppExchange, App Cloud, Heroku e todos os logotipos associados são marcas comerciais da salesforce.com, inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os demais nomes aqui usados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.